Em busca de renovação

EcoRodovias (ECOR3): TCU aprova primeira renegociação da Eco101

Termo visa a otimização e modernização do contrato de concessão da BR-101/ES/BA

EcoRodovias - Reprodução
EcoRodovias - Reprodução

A EcoRodovias (ECOR3), juntamente com suas controladas ECS e Eco101, comunica que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (25), a proposta de Termo de Autocomposição.

Este termo visa a otimização e modernização do contrato de concessão da BR-101/ES/BA.

Próximos passos de EcoRodovias (ECOR3)

Com a decisão do órgão, a EcoRodovias aguarda a publicação oficial do parecer para iniciar as providências necessárias à implementação das soluções previstas no Termo de Autocomposição.

“Estamos comprometidos em garantir a continuidade e a melhoria dos serviços prestados aos usuários da BR-101”, afirma a companhia.

A Eco101 continua a operar o trecho concedido, e assegura a preservação do interesse e da segurança dos usuários da rodovia. A companhia reafirma seu compromisso em oferecer uma infraestrutura de qualidade e em atender às demandas da sociedade.

Termo de Autocomposição

Esse instrumento possibilita a renegociação e adequação dos contratos de concessão, e permite a implementação de melhorias nas operações e serviços prestados.

Neste caso específico, a medida visa otimizar a operação da BR-101/ES/BA e beneficiar tanto a concessionária quanto os usuários da rodovia.