SpaceRecomendações

Eletrobras (ELET6): Investor Day vai iniciar ciclo de notícias positivas, diz Bradesco BBI

Analistas reiteraram recomendação outperform para as ações preferenciais classe B

- REUTERS/Brendan McDermid
- REUTERS/Brendan McDermid

Em relatório publicado nesta terça-feira, 11 de julho, o Bradesco BBI reiterou sua recomendação outperform para as ações preferenciais classe B (ELET6) de Eletrobras, com preço-alvo de R$ 57,00 – o que implica em um potencial de valorização de 30% sobre a cotação atual.

De acordo com os analistas André Silveira, João Fagundes e Francisco Navarrete, a maioria de eventos negativos manchavam a tese de investimentos na ex-estatal desde sua privatização, mas, agora, investidores devem aguardar um fluxo de notícias positivas no segundo semestre a partir do Analyst Day, programado para amanhã (12).

Eles aguardam que a administração posicione-se com detalhes sobre cortes de despesas operacionais, monetização de impostos, eficiências, perdas fiscais, proteção do portfólio de energia, negociações de empréstimos compulsórios, entre outras questões.

Analistas aguardam que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) delibere sobre a Rede Básica do Sistema Existente (RBSE) num prazo de dois a três meses e a definição sobre a tarifa de Angra III entre setembro e outubro, de acordo com as regras estabelecidas na privatização. 

Sobre o limite de 10% dos votos, analistas opinam que o estado de direito do Brasil vai ser preservado, mas ponderam que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem prazo para colocar o pedido do governo para votação

No que diz respeito aos preços de eletricidade atualmente baixos, não modelaram nenhuma melhoria no curto e médio prazos (sobreoferta), mas isso foi totalmente precificado pelo mercado, e tornou-se um risco de upside, na avaliação do Bradesco BBI.