A Eletrobras (ELET3)(ELET6) informou, nesta terça-feira (18), que novas reuniões foram realizadas nos dias 14 e 17 de fevereiro no âmbito da Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF), mas que ainda não houve decisão sobre poder de voto da União na companhia.
O objetivo das discussões é buscar uma solução consensual para a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.385, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob relatoria do ministro Nunes Marques.
Sobretudo, a ADI 7.385 questiona aspectos relacionados à privatização da Eletrobras, que ocorreu em 2022, sob a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e tem sido objeto de intensas discussões entre o governo e a companhia.
A CCAF foi estabelecida com a missão de buscar um entendimento entre as partes, conforme determinação do STF.
Apesar de avanços em temas específicos, as partes envolvidas ainda não chegaram a um consenso sobre todos os pontos debatidos.
A empresa reforçou que as negociações continuam e que permanece comprometida com o processo de conciliação.
Nesse sentido, o comunicado dá continuidade a uma série de informações divulgadas anteriormente pela Eletrobras sobre o caso, incluindo fatos relevantes e comunicados ao mercado publicados entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024.