A agência de classificação de risco S&P Global atribuiu o rating ‘brA+’ à Eletromidia (ELMD3) e à sua 4ª emissão de debêntures, com perspectiva estável.
Em relatório, analistas declararam esperar que a Eletromidia continue a apresentar sólido crescimento de receita nos próximos anos, impulsionado pelo ramp up das aquisições e concessões mais recentes, assim como pelas perspectivas positivas do setor de mídia out-of-home (OOH) no Brasil.
Nos últimos doze meses findos em 30 de setembro, a empresa reportou receita líquida de R$ 876 milhões e um EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 324,2 milhões, crescimento de 25,00% e 71,00%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A S&P afirma que o aumento de escala deve permitir à Eletromidia continuar a alavancagem de sua estrutura operacional e possibilitar melhora consistente na rentabilidade.
Com isso, projeta uma margem EBITDA entre 35% e 40% nos próximos anos, enquanto a alavancagem deve permanecer controlada.
Por outro lado, a recente emissão de debêntures deve manter o nível de dívida da empresa mais elevado no curto prazo, uma vez que a Eletromidia deve utilizar tais recursos para fazer frente às suas obrigações nos próximos trimestres, se considerados também os investimentos necessários para expansão das suas operações.
A perspectiva estável indica a expectativa de sólido crescimento de receita nos próximos anos, combinado com melhora gradual de rentabilidade e alavancagem controlada, além de refletir a visão de que a empresa continua a refinanciar suas obrigações de curto prazo, e a aumentar gradualmente o prazo médio de vencimento de sua dívida, com maior conforto de liquidez.