À venda

Emae (EMAE4): confira quando companhia vai ser privatizada

O período para a reserva da oferta pelos trabalhadores da Emae (EMAE4) vai ser iniciado nesta sexta-feira, 27 de setembro, e se estende até 9 de outubro

-
-

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae)(EMAE4) anunciou que a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) do governo do Estado de São Paulo (SP) divulgou um novo cronograma para o processo de privatização da companhia, como comunicado ao mercado financeiro nesta quinta-feira (26).

Privatização de Emae (EMAE4) abre período de reserva da oferta pelos trabalhadores

O período para a reserva da oferta pelos trabalhadores da Emae (EMAE4) vai ser iniciado nesta sexta-feira, 27 de setembro, e se estende até 9 de outubro.

Divulgação da alocação de oferta

Após o período de reservas, no dia 10 de outubro, vai ser divulgada a alocação da oferta destinada aos trabalhadores.

Liquidação da oferta de Emae (EMAE4)

A liquidação da oferta para os empregados foi programada para 17 de outubro.

Os funcionários que participarem do processo poderão efetivar a compra de suas ações nesta data.

Além disso, quaisquer sobras da oferta serão liquidadas em 23 de outubro, o que permite que mais trabalhadores tenham acesso a ações da Emae (EMAE4).

Etapas do leilão

A comissão de licitação da Emae se prepara para liberar à B3 a garantia da proposta do vencedor do leilão em 28 de outubro.

Como Emae (EMAE4) comunicou o evento à Aneel?

Uma vez que a transferência de ações para o licitante vencedor seja efetivada nos documentos societários, a Emae vai dispor de um prazo de 30 dias corridos para comunicar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre essa transferência.

Esse procedimento garante a conformidade regulatória e assegurar que a privatização ocorra dentro das normas estabelecidas.