A Embraer (EMBR3) e a Rheinmetall estão avaliando opções para expandir a rede de treinamento do avião C-390 na Europa, devido à crescente demanda dos clientes da região.
A avaliação pode resultar no desenvolvimento de uma solução de treinamento dedicada para a região, apoiando os atuais e futuros clientes do C-390.
A Embraer já possui um Centro de Treinamento para o C-390 no Brasil, e agora está explorando maneiras de estender essa infraestrutura para a Europa. O objetivo é facilitar o treinamento de pilotos, loadmasters, mecânicos e outros membros da tripulação.
O vice-presidente de Operações de Voo e Treinamento da Embraer, Ayslan Anholon, destaca o compromisso da empresa em criar as melhores condições para seus clientes do C-390, adaptando soluções conforme a frota cresce.
Nesse sentido, a Força Aérea Portuguesa e a Força Aérea Real da Holanda já adquiriram simuladores de voo para o C-390, e o resultado das discussões entre a Embraer e a Rheinmetall pode promover o desenvolvimento de mais soluções de treinamento em todo o mundo.