Ações

Embraer (EMBR3) sobe 3,5% após notícias positivas da China

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Embraer (EMBR3) sobe 3,5% após notícias positivas da China

As ações da Embraer (EMBR3) registravam alta na tarde desta terça-feira (15). Os papéis sobem com notícias de que a China orientou suas companhias aéreas a interromper novas entregas de jatos da Boeing.

A medida surge como resposta às tarifas de 145% impostas pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos chineses. Diante desse cenário, a Embraer pode se beneficiar com o possível espaço deixado pela gigante americana. Por volta de 15:05 (horário de Brasília), os papéis avançavam 3,52%, cotados a R$ 64,94.

Segundo reportagem da Bloomberg News, com base em fontes próximas ao tema, o governo chinês também teria determinado a suspensão das compras de equipamentos e peças de aeronaves fornecidos por empresas norte-americanas.

Essa nova diretriz de Pequim deve encarecer a manutenção da frota de jatos em operação no país, ao mesmo tempo em que pode abrir espaço para fabricantes de outras nacionalidades, como a brasileira Embraer.

A disputa tarifária entre China e Estados Unidos, intensificada recentemente, já levou Pequim a elevar para até 125% as tarifas sobre determinados produtos norte-americanos.

(Com informações da Bloomberg e Reuters)