De acordo com o veículo tcheco iROZHLAS, o comandante da Força Aérea Tcheca, o general Petr Čepelka, o jato KC-390 da Embraer (EMBR3) seria o mais adequado para militares tchecos.
A frota, atualmente conta com seis Airbus C295, e o KC-390 seria o ideal para o momento. O general Čepelka disse isso à Radiožurnál em uma exposição organizada pelo exército no centro de Praga, segundo o meio de comunicação.
A entidade governamental pretende ampliar a capacidade atual com a aquisição de duas aeronaves de médio porte. Outros dois modelos concorrem ao contrato: o A400M e o C-130J Hércules.
Embora seja cedo para considerar a Embraer (EMBR3) como vencedora da licitação com o governo tcheco, o Santander acha que a notícia aumenta a probabilidade de um novo pedido do KC-390.
Isso também reforça a ideia de que o produto da Embraer está bem posicionado para competir com o já consolidado produto americano, o C-130J Super Hercules.
Analistas do Santander reiteraram sua classificação outperform para as ADRs da companhia aérea, ao preço-alvo de US$ 28,50.