A Embraer (EMBR3) e a Turkish Aerospace assinaram um memorando de entendimento para explorar oportunidades de colaboração industrial. O acordo inclui a possibilidade de produção dos jatos E2 na Turquia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pela fabricante brasileira de aeronaves.
Em busca de atender à crescente demanda por seus produtos, a Embraer tem procurado novos fornecedores e parceiros em diferentes regiões do mundo.
Segundo a companhia, a Turkish Aerospace pode contribuir significativamente com suas capacidades estratégicas em fabricação e montagem de estruturas metálicas e compostas, montagem final de fuselagens, testes de voo e pintura.
O acordo estabelece uma fase inicial de cooperação entre as empresas, focada em discutir uma possível parceria industrial mais ampla, abrangendo também Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).
Para o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, esse entendimento representa um avanço importante para ampliar a presença global da empresa e desenvolver soluções inovadoras.