Ações

Eneva (ENEV3): Dynamo, Atmos e Velt rompem acordo de acionistas e dissolvem vínculos

Com o distrato, os acionistas informaram que não estão mais vinculados, entre si ou com terceiros

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Informações sobre a Eneva (ENEV3)
Eneva | Divulgação

A Eneva (ENEV3) comunicou nesta segunda-feira (31), a quebra do acordo de acionistas com os investidores Dynamo, Dynamo Internacional, Atmos Capital e Velt Partners.

O acordo foi formalizado em 25 de agosto de 2020 e posteriormente aditado, mas, em 28 de março de 2025, os acionistas formalizaram o distrato que dissolveu os vínculos existentes.

Com o distrato, os acionistas informaram que não estão mais vinculados, entre si ou com terceiros, por qualquer acordo de acionistas referente às ações da companhia.

No comunicado, a Eneva também detalhou as participações acionárias dos investidores na empresa, destacando que os veículos de investimento geridos pela Atmos detêm atualmente 3,94% do capital social da companhia, enquanto a participação da Dynamo é de 9,93%. Além disso, a Velt mantém 1,30% de participação.

Diante disso, os acionistas esclareceram que suas participações na companhia têm como objetivo apenas o investimento, sem intenção de formar um bloco de controle ou alterar a estrutura administrativa da Eneva.