Atualização: A versão anterior da matéria informava que a recomendação do BTG para os papéis de Engie (EGIE3) foram alteradas para manter. Mas a recomendação de compra para manter foi alterada pela Genial Investimentos, em relatório publicado no dia 25 de maio. O BTG Pactual mantém recomendação neutra para EGIE3, de acordo com o último relatório publicado no dia 6 de maio.
A Genial Investimentos decidiu alterar a recomendação para as ações da Engie (EGIE3) de Comprar para Manter.
Segundo a corretora, a mudança é pautada na percepção de valuation para os papéis da companhia. Aos atuais níveis de preço, a Genial avalia que as ações da empresa já perderam um ponto de entrada razoável.
"Em nossa leitura, a empresa negocia a uma taxa implícita de retorno de 8% em termos reais (vs. 5,9% nas NTN-Bs 2050), não oferecendo prêmio de risco suficiente para justificar uma posição mais agressiva no papel".
Entretanto, a Genial ressalta que a alteração de recomendação não altera em nada a percepção em relação a empresa: alta qualidade, boa operação, excelente track record e generosa pagadora de dividendos.
"Não julgamos aqueles que acumularam a ação abaixo dos ~R$40/ação que queiram manter o ativo na sua carteira, por acharmos ser um case interessante para investidores com foco em estratégias previdenciárias".
Por volta das 10h55, as ações da Engie caíam 0,62%, cotadas a R$ 0,62%.