A Gerdau (GGBR3) informou nesta quarta-feira (18), que sua controlada na América do Norte, Gerdau Ameristeel, celebrou um contrato para adquirir ativos da Dales Recycling Partnership, uma empresa especializada em operação, processamento e reciclagem de sucata ferrosa.
O investimento totaliza aproximadamente US$ 60 milhões e inclui terrenos, estoques e ativos fixos relacionados às operações da Dales Recycling nos estados do Tennessee, Kentucky e Missouri.
Com esta aquisição, a Gerdau busca aumentar a captura de sucata ferrosa cativa por meio de canais próprios, garantindo um fornecimento mais competitivo dessa matéria-prima para suas operações.
O fechamento do negócio está sujeito a condições precedentes habituais para esse tipo de transação.
Nesse sentido, a empresa ressaltou que essa estratégia está em linha com seus objetivos de crescimento e competitividade, o que visa a ampliação da presença em mercados mais rentáveis e a geração de valor a longo prazo.
Principal escolha do BTG no setor
O BTG Pactual acredita que a Gerdau (GGBR4) atingiu níveis mínimos de rentabilidade no Brasil, com margens EBITDA (lucro antes juros) próximas de 8-10%.
A empresa tem implementado medidas de corte de custos para restaurar a rentabilidade.
Nos EUA, apesar da pressão sobre a rentabilidade, a Gerdau ainda mantém uma perspectiva sólida.
A América do Norte representa quase dois terços da geração de EBITDA da empresa siderúrgica.
Nesse sentido, a Gerdau continua como a principal escolha do BTG Pactual na América Latina para o setor de Mineração e Metalurgia, com uma perspectiva de crescimento robusto e oportunidades significativas de retorno para os investidores.