Nesta segunda-feira (29), a Gol (GOLL4) informou que recebeu aprovação do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, Estados Unidos, para a reestruturação financeira legal da companhia, iniciada em 25 de janeiro de 2024.
Por volta de 15:17 desta segunda, as ações da companhia despencavam 16,39%, a R$ 4,95.
A aérea informou que as aprovações concedidas pelo Tribunal dos EUA na audiência “First Day hearing” garantem que a GOL continuará operando normalmente durante o processo.
Como esperado, a instituição aprovou o acesso provisório dos US$ 950 milhões do financiamento na modalidade “devedor em posse” (DIP) que foi concedido por membros do Grupo Ad Hoc.
A companhia buscará aprovação final para acessar integralmente o financiamento em audiência que será realizada nas próximas semanas. Enquanto isso, a Gol
terá acesso imediato à parcela disponibilizada da nova liquidez.
A empresa diz em comunicado que, com a aprovação, honrará todos os compromissos com parceiros de negócios e fornecedores de bens e serviços prestados a partir da data de início do processo em 25 de janeiro de 2024, além do pagamento de salários aos colaboradores.
Além disso, a aérea afirmou que "continuará oferecendo voos seguros e serviços confiáveis a baixo custo, proporcionando a melhor experiência de viagem aos Clientes."