Reação positiva

GPA (PCAR3) dispara 22%, com pedido de eleição para novo conselho de administração no radar

O movimento repercute o pedido do fundo de investimento Saint German, controlado pelo empresário Nelson Tanure por meio da gestora Trustee, que solicitou a convocação de uma assembleia-geral para a eleição de um novo conselho de administração da companhia

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
GPA (PCAR3) dispara 22%, com pedido de eleição para novo conselho de administração no radar

As ações do Grupo Pão de Açúcar (GPA)(PCAR3) disparavam 22,11%, às 13:10 desta quarta-feira (2), cotadas a R$ 3,70.

O movimento repercute o pedido do fundo de investimento Saint German, controlado pelo empresário Nelson Tanure por meio da gestora Trustee, que solicitou a convocação de uma assembleia-geral para a eleição de um novo conselho de administração da companhia.

O fundo de investimento indicou dois nomes para compor o conselho de administração de GPA (PCAR3): Pedro Borba e Rodrigo Tostes. A companhia informou um fato relevante em que expôs o apoio recebido por acionistas para a medida.

Em comunicado, a Trustee enfatizou ser “importante ressaltar que o acionista [Saint German] não tem intenção de alterar substancialmente o direcionamento geral dos negócios sociais, mantém as atividades e o plano de negócios da companhia alinhados às diretrizes adotadas pela atual administração”.

A gestora destacou ainda que “o acionista acredita firmemente que a maximização do valor e do retorno aos acionistas deve ser o objetivo central das atividades da companhia, e que há um considerável potencial para essa maximização, especialmente se por meio de práticas que visem à eficiência e à redução de custos e despesas”.