Recomendações

GPA (PCAR3): XP prevê salto de 20% para os papéis após resultados preliminares do terceiro trimestre

Analistas pontuam que as vendas totais consolidadas do novo GPA cresceram 9,5% ano a ano, enquanto o colombiano Grupo Éxito ainda apresentou um desempenho consistente

-
-

De acordo com a XP Investimentos, os resultados preliminares das vendas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) vieram em linha com as estimativas. Analistas destacam que as vendas mesmas lojas apresentaram uma aceleração, quando comparado ao trimestre anterior na operação do grupo no Brasil.

Eles pontuam que as vendas totais consolidadas do novo GPA cresceram 9,5% ano a ano, enquanto o colombiano Grupo Éxito ainda apresentou um desempenho consistente (+22%, em câmbio constante).

A XP ressalta que o Minuto Pão de Açúcar (formato de proximidade), continua a crescer em duplo dígito (+22% A/A), enquanto a empresa destacou alguns avanços em seus pilares estratégicos, como queda de 20% na ruptura de estoques, e a penetração de produtos frescos cresceu 1,7p.p..

Além disso, houve um melhor NPS, devido ao aumento do número de self-checkouts.

Por fim, a empresa informou que o formato G7 das lojas do Pão de Açúcar proporciona um aumento de vendas de 5 p.p. e margens 1,0 p.p. mais altas.

A XP Investimentos reiterou a recomendação para os papéis PCAR3, com preço-alvo de R$ 25,00.