Ações

Grendene (GRND3) fecha acordo de produção de energia própria, com R$ 50,5 milhões

Empresa conclui um passo importante da sua estratégia de crescimento sustentável que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas

Grendene - Reprodução
Grendene - Reprodução

A Grendene (GRND3) comunicou o fechamento da aquisição de participação acionária objeto de um contrato de compra e venda de ações.

A companhia celebrou um acordo de acionistas da Várzea SPE, com a companhia e a Várzea Holding como acionistas e a Várzea SPE como interveniente anuente, o qual vai vigorar por até noventa dias após o término da vigência do documento, prevista até 31 de dezembro de 2043.

Termos incluem eventuais renovações dos prazos do contrato de compra e venda de energia, ou qualquer outra data definida por escrito pelos acionistas, o que ocorrer por último.

Com o fechamento da transação, a companhia passou a ser legítima detentora de 85,70% do total das ações ordinárias de classe B de emissão da Várzea SPE, representativas de 42% do seu capital social total. Os outros 58% das ações que integram o capital social total da Várzea SPE são de propriedade da Várzea Holding.

Os acordos somam R$ 50,5 milhões, de acordo com o jornal Valor.

Com o fechamento da transação, a companhia conclui um passo importante da sua estratégia de crescimento sustentável que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas.