Ações

Grupo Mateus (GMAT3) amarra fusão com Novo Atacarejo, ao firmar contrato de associação

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de condições

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Grupo Mateus _ GMTA3
Reprodução

O Grupo Mateus (GMAT3) comunicou nesta sexta-feira (20), que celebrou um contrato de associação com o Novo Atacarejo. A operação visa combinar as atividades do Novo Atacarejo com os negócios de atacarejo, varejo e atacado de distribuição do Grupo Mateus nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Pelo acordo, o Grupo Mateus, por meio de suas subsidiárias, aportará R$ 378,5 milhões no Novo Atacarejo em três parcelas anuais.

Em contrapartida, o Grupo Mateus deterá 51% do capital social e votante da sociedade resultante, enquanto os atuais sócios do Novo Atacarejo ficarão com 49%.

A transação inclui a incorporação das operações de 25 lojas e quatro centros de distribuição do Grupo, bem como de 34 lojas e um centro de distribuição do Novo Atacarejo.

Juntas, as empresas tiveram um faturamento bruto combinado de cerca de R$ 10,5 bilhões nos 12 meses encerrados em setembro de 2024.

A governança da nova sociedade será compartilhada. O atual CEO do Novo Atacarejo, Daniel Luiz Guerra Costa, será mantido no cargo, enquanto o Grupo Mateus indicará o CFO.

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento de condições previstas no contrato.