A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações do Grupo Mateus (GMAT3), com preço-alvo de R$ 9,00, após a rede anunciar a abertura de três atacarejos em Pernambuco (PE). Com isso, a varejista passou a operar quatro lojas no Estado. Inaugurações chegam a dezenove lojas e quatro centros de distribuição neste ano.
Analistas visitaram as unidades – uma delas, conversão do Grupo BIG, e ressaltam em relatório a projeção de mais universidades ainda durante o quarto trimestre, o que, na avaliação da XP Investimentos, demonstra que a estratégia da empresa permanece no caminho certo, com um forte plano de expansão, melhorias de governança e forte dinâmica de resultados.
A capital pernambucana recebeu sua primeira loja do grupo, com 4.188 m² de área de venda. Por sua vez, a cidade de Olinda recebeu duas unidades, com áreas de venda de 4.988 m² e 5.494 m².
A companhia atingiu a marca de 248 lojas em operação.
Por fim, a XP Investimentos declarou que a ação desponta como a mais barata dentro de sua cobertura de varejo alimentar (9,4x P/E 2024).