Nesta segunda-feira (26), a agência de classificação de risco Fitch afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘A(bra)’ da Guararapes (GUAR3) e de suas terceira, quarta, quinta e sexta emissões de debêntures quirografárias.
A perspectiva do rating corporativo foi estável.
A afirmação dos ratings reflete a expectativa de contínua recuperação nos fluxos de caixa da Guararapes, apoiada na melhora da rentabilidade, em pressões mais moderadas no capital de giro, após a redução dos estoques ocorrida em 2023 e em investimentos controlados.
Estes fatores devem permitir que a Guararapes continue sua trajetória de desalavancagem financeira na operação de varejo, em meio a um ambiente de consumo discricionário ainda em recuperação.
A Fitch considera a manutenção de robusta liquidez um suporte relevante para a classificação.
O rating da Guararapes reflete o seu adequado posicionamento no setor de moda brasileiro, com relevante escala e diversificação de negócios, e a força da marca Riachuelo.
A volatilidade que a empresa tem registrado nos fluxos de caixa, principalmente relacionada à atividade financeira, mais exposta a riscos de inadimplência, e a ainda de moderada a elevada alavancagem financeira foram contempladas na análise.