
Na noite de quinta-feira (15), a Hapvida (HAPV3) anunciou um programa de recompra de até 200 milhões de ações a ser concluído em dezoito meses.
Para a XP Investimentos, o anúncio foi positivo, uma vez que sinaliza que os acionistas relacionados (insiders) consideram a ação como subvalorizada. A recente desvalorização foi analisada pela Casa como “exagerada”.
De acordo com os analistas, assim que a empresa começar a executar o programa, isso pode ajudar a Hapvida a recuperar a confiança dos investidores e dar um impulso positivo para a ação.
“Além disso, assim que o programa começar, esperamos que os investidores se tornem menos céticos em relação à tese e que as ações ganhem impulso”, declararam Rafael Barros e Raphael Elage.
A plataforma estima que as recompras não devem aumentar significativamente a alavancagem – prevê um aumento de 0,1x na relação ND/EBITDA em 2024 e 2025.
Nesse sentido, a XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 5,70 – o que implica em um potencial de valorização de 65,20% sobre a cotação do fechamento anterior.
Veja a tabela de projeções da XP Investimentos para a Hapvida (HAPV3):