Ações

Hypera (HYPE3): Moody's atribui rating AAA.br à proposta da 18ª emissão de debêntures

Recursos serão destinados para o pagamento de dívidas da emissora

Hypera (HYPE3): Moody's atribui rating AAA.br à proposta da 18ª emissão de debêntures

A Moody’s Local atribuiu o rating AAA.br à proposta da 18ª emissão de debêntures da Hypera (HYPE3). As debêntures serão simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, para distribuição pública.

O valor total da emissão soma R$ 1,5 bilhão, com vencimento em maio de 2029. Os recursos serão destinados para o pagamento de dívidas da emissora.

A remuneração vai estar atrelada à variação de 100% da Taxa de Depósito Interfinanceiro (DI) acrescida de sobretaxa de 0,85% ao ano.

O pagamento de juros vai ocorrer de forma semestral, a partir de novembro de 2024, e o pagamento de principal vai ser realizado anualmente em duas parcelas iguais em maio de 2028 e 2029 (data de vencimento).

A estrutura da dívida não inclui garantias reais e contará com covenants financeiros, cuja apuração vai ser feita semestralmente a partir de junho de 2024 com base nos dados consolidados da Hypera.

A Moody’s Local entende que a emissão se alinha com a estratégia de gestão de passivos financeiros da companhia, ao buscar uma melhora de seu custo médio de dívida a partir do pré-pagamento de dívidas vigentes, cuja remuneração fora mais elevada, e ao fortalecer sua posição de liquidez por meio do alongamento de seu cronograma de amortização de dívida.

Concluída a nova emissão e o consecutivo pagamento de dívida com vencimentos esperados em 2024, 2025 (majoritariamente) e 2026 com totalidade dos dois recursos a serem captados, a Moody’s Local antecipa que não vai haver impacto na posição de caixa e no endividamento bruto da companhia.