Ações

Ifracommerce (IFCM3): fundador deixa presidência e companhia anuncia novo CEO

Ivan Murias assume posto que antes era ocupado por Kai Schoppen, fundador da empresa

. - Divulgação/Infracommerce
. - Divulgação/Infracommerce

A Infracommerce (IFCM3) anunciou algumas mudanças em sua administração, considerando a nova fase de desenvolvimento que passa. Kai Schoppen deixará as funções de Diretor-Presidente Global, a partir do início de abril, e de membro efetivo do conselho de administração.

Schoppen, além de fundador, liderou a companhia por mais de uma década. Sob sua gestão, conduziu a empresa em uma trajetória de crescimento e criação de um modelo de negócios inovador dentro do setor de e-commerce na América Latina, liderando a construção e a implementação da estratégia de negócios no Brasil e no exterior, atualmente com operações em nove países.

Como sucessor na liderança executiva global da Ifracommerce, o conselho escolheu Ivan Luiz Murias dos Santos.

Murias é formado em Administração de Empresas pela FEA/USP com cursos de especialização em Finanças e Varejo na George Washington University, na Rotman School of Management e na Ashridge Business School.

Ele possui mais de 20 anos de experiência na área de varejo e atendimento ao consumidor final, tendo atuado em empresas de grande porte como brMalls, grupo Boticário, C&A. Exerceu, ainda, a função de CEO da Tok&Stok e, posteriormente, da Valid entre os períodos de 2018 a 2024.

Para o conselho, quem assume é Peter Paul Lorenço Estermann, que é graduado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras/MG e possui pós-graduação pela Harvard Business School.

Com mais de 40 anos de experiência profissional, foi Presidente do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e da Via Varejo, atualmente é sócio do Pátria Investimentos e Conselheiro e Membro do Comitê de Estratégia do Grupo Ultra.

Com isso, a proposta da administração para a AGO será que a composição dos membros titulares Conselho de Administração seja confirmada da seguinte forma:
• Peter Estermann, como membro independente e Presidente;
• Pedro Jereissati;
• Estela Vieira, como membro independente;
• Carlos Luis Brito Claissac; e
• Pedro Sirotsky Melzer, como membro independente.

Quanto às operações do Brasil e restante da América Latina, a companhia segue sob a liderança dos executivos Eduardo Fregonesi e Mariano Oriozabala, respectivamente.
 

Potencialize seu portfólio com análises precisas da Ipê Avaliações. Confie na líder em avaliação de ativos do Brasil!