Aperto de mãos?

Iguatemi (IGTI11) confirma negociações para comprar fatia em dois shoppings de São Paulo

Declaração da companhia surgiu após uma notícia do portal Pipeline do jornal Valor Econômico, afirmar a operação

Fachada Iguatemi - Reprodução
Fachada Iguatemi - Reprodução

A Iguatemi (IGTI11) confirmou nesta quarta-feira (9), que está em negociações para adquirir participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, ambos localizados em São Paulo.

Essa declaração da companhia surgiu após uma notícia do portal Pipeline do jornal Valor Econômico, afirmar a operação.

Segundo a empresa, um term sheet não vinculante com o Brazil Retail Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP Retail) foi assinado, o que assegura exclusividade para conduzir a due diligence necessária para a possível aquisição.

O term sheet garante à Iguatemi exclusividade para avaliar os empreendimentos, e após o período de auditoria, as partes poderão decidir se avançam para a formalização de um contrato definitivo.

Nesse sentido, a Iguatemi destacou que, por se tratar de um processo organizado por assessores financeiros, ainda não teve acesso a informações sobre outros interessados na compra.

No momento, a empresa encontra-se nas fases iniciais de auditoria e está em tratativas com parceiros financeiros para viabilizar a operação.

Expansão no Iguatemi Brasília

Recentemente, a companhia anunciou o lançamento comercial da tão aguardada expansão do Iguatemi Brasília.

O evento de lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 2 de outubro, nas dependências do Iguatemi Brasília.

No encontro, foram recebidos lojistas, parceiros e colaboradores do empreendimento.

Para dar continuidade à divulgação do projeto, a companhia realiza um evento especial no dia 9 de outubro, no JK Iguatemi, em São Paulo.

A expansão prevista abrange uma área de 15,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), marcada por elementos de design, arquitetura e práticas de sustentabilidade que estão alinhados à estratégia ESG da Iguatemi.

O novo espaço vai ser organizado em dois pavimentos que se conectarão de forma integral ao shopping já existente, e criar uma experiência de Open Mall.