O BTG Pactual saiu do Dia do Investidor promovido na Iguatemi (IGTI11), na última terça-feira (12), com perspectivas positivas sobre a companhia e decidiu colocar a ação como top pick (preferida) do setor de shoppings.
Isso porque, durante o evento, a empresa apresentou suas projeções e resultados quanto ao financeiro, marketing, comercial, desenvolvimento e ESG.
Segundo a companhia, seus shoppings começaram o ano com um forte desempenho operacional, registrando um crescimento das vendas dos lojistas de 9% a/a em janeiro, que se acelerou para 11% a/a em fevereiro.
A Iguatemi afirmou que está mantendo um controle rigoroso sobre os custos condominiais (+18% nos últimos 6 anos em relação à inflação IGP-M de 86% e IPCA de 32% nesse período).
Em 2023, a Iguatemi reduziu sua taxa de vacância, e para 2024, a companhia espera que essa métrica continue caindo para apenas 3%, o que para o BTG é viável, já que o Diretor-Comercial destacou uma forte demanda por espaços nos shoppings do portfólio da Iguatemi (contratos assinados em 2023 aumentaram 26% a/a).
Além disso, a empresa está planejando uma expansão significativa de 15.000m² no Iguatemi Brasília, além de esperar ganhos anuais consideráveis com a venda de terrenos, estimados em cerca de R$ 25 milhões.
"Esses resultados sólidos e planos de crescimento promissores nos levam a reforçar a recomendação de COMPRA na ação e a colocar como nossa escolha principal entre os shoppings. Com uma avaliação atrativa de 10x P/FFO para 2024, a empresa parece estar bem posicionada para continuar seu sucesso no mercado de shopping centers", completou o banco.
Para a IGTI11, o preço-alvo projeto pelo BTG é de R$ 32,00 por ação.