O Safra se reuniu com executivos do Iguateim (IGTI11) e os analistas destacaram, em relatório, que as vendas dos lojistas estão mantendo forte impulso dos meses anteriores.
No entanto, o crescimento das vendas em maio deve desacelerar para 6-7% A/A, de 10% visto nos meses anteriores, devido a uma base de comparação mais forte (mai/22 cresceu 35% vs. 2019), considerando o menor impacto da pandemia no primeiro trimestre de 2022.
O ‘Segmento de Serviços’ continua a ser o destaque entre os lojistas, compensando um dinamismo mais fraco dos operadores de retalho que estão a sofrer devido às taxas de juro mais elevadas.
Todos os segmentos estão registrando aumento do SSS, o que deve levar a uma queda no custo de ocupação dos lojistas no segundo trimestre de 2023.
Além disso, a empresa voltou a promover um maior nível de eventos em seus shoppings nos meses de maio e junho, levando a um aumento de 10% A/A no fluxo de carros, o que combinado com o reajuste tarifário deve impulsionar sua expansão da receita de estacionamento.
Por fim, os descontos oferecidos permanecem em níveis saudáveis, segundo o Safra. O banco tem recomendação de de compra para a ação IGTI11, com preço-alvo de R$ 26,00, upside de 15%.