A Infracommerce (IFCM3) anunciou nesta terça-feira (25) a aprovação de um aumento de capital social no valor de R$ 47.772.976,06, pelo seu conselho de administração.
O movimento faz parte do processo contínuo de reestruturação financeira da empresa e da repactuação das dívidas com alguns de seus credores.
A princípio, o aumento de capital ocorrerá por meio da subscrição privada de 683.681.470 ações, com preço de emissão fixado em R$ 0,07 por ação.
Esse valor foi definido com base na média ponderada das cotações diárias das ações da Companhia na B3, nos últimos 30 pregões, sem ágio ou deságio.
Segundo a Infracommerce, o principal objetivo da emissão das novas ações é a capitalização de créditos relacionados a incentivos remuneratórios devidos a administradores, transações de M&A anteriores e a prestação de serviços à Companhia.
Os acionistas da companhia terão direito de preferência para subscrição das ações no período entre 31 de março e 30 de abril de 2025.
Dessa forma, a partir de 31 de março, as ações serão negociadas ex-direito de subscrição, ou seja, sem o direito de participar deste aumento de capital.
A empresa destaca que o aumento de capital, aprovado dentro dos limites do capital autorizado previsto no Estatuto Social da empresa, visa reforçar a estrutura financeira da Infracommerce, especialmente em um momento crítico de sua reestruturação.