A Infracommerce (IFCM3), empresa de tecnologia especializada em soluções para o varejo, anunciou nesta terça-feira (10) um acordo com a Geribá Investimentos para um aporte significativo em seu capital de giro.
O valor do investimento varia entre R$ 50 milhões e R$ 70 milhões, como revelado em um fato relevante encaminhado ao mercado financeiro.
Detalhes do aporte que beneficia a Infracommerce
O aporte vai ser realizado em até três parcelas e foi previsto em um memorando de entendimentos não vinculante.
Este memorando trata-se de uma etapa preliminar que estabelece os termos gerais do investimento, mas a efetivação do aporte foi condicionada à assinatura de um acordo definitivo entre a Infracommerce (IFCM3) e suas principais instituições financeiras credoras.
Esse acordo definitivo foi essencial para a implementação do plano de reestruturação da Infracommerce (IFCM3).
Condições para a finalização do aporte para a Infracommerce
A Infracommerce destacou que continua em negociações com as instituições financeiras credoras e vai informar ao mercado tão logo documentos vinculantes sejam assinados.
Sobre a Geribá Investimentos
Fundada em 2007, a Geribá Investimentos possui um portfólio diversificado que abrange várias áreas, como serviços, setor imobiliário, mercados de embalagens e soluções energéticas.
A empresa tem se destacado por suas atividades em diversos segmentos de mercado e pela gestão de investimentos estratégicos.
Impactos esperados com o aporte
O investimento da Geribá foi esperado para fortalecer a posição financeira da Infracommerce e proporcionar a liquidez necessária para o capital de giro, com apoio da implementação do plano de reestruturação da companhia.
A entrada de capital deve também possibilitar a continuidade e expansão das operações da Infracommerce, além de melhorar sua situação financeira em um momento crítico.