A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações preferenciais (PN) de Itaú (ITUB4), com preço-alvo de R$ 35,00 por ação.
Analistas aguardam mais de um trimestre consecutivo de crescimento de um dígito na sua carteira de crédito, impulsionado pelas linhas relacionadas com o consumo.
A margem financeira deve continuar a ser impulsionada pelo aumento da carteira de crédito, e avançar 3,6% em termos homólogos e 4,2% em termos trimestrais.
Adicionalmente, Bernardo Guttmann, Matheus Guimarães e Rafael Nobre, analistas da XP Investimentos, preveem que a inadimplência se mantenha estável no trimestre, em 3,0%, juntamente com um sólido índice de cobertura de 205%. Consequentemente, não esperam qualquer aumento significativo no custo do crédito no trimestre.
O resultado líquido deve ontinuar a sua tendência positiva e registrar um sólido crescimento de 22,00% em termos anuais (+3,2% T/T).
Em suma, analistas não preveem que os resultados trimestrais desencadeiem qualquer reação forte do mercado (nem positiva nem negativa).
Veja a tabela com o resumo das projeções de XP Investimentos para o Itaú (ITUB4):