A Unifique (FIQE3) vai pagar o valor bruto total de R$ 20.000.000,00 em juros sobre o capital próprio (JCP), correspondente a R$ 0,056649269 por ação, já desconsiderados os papéis em tesouraria, informou a companhia na noite de 1 de fevereiro.
O montante se baseia na aplicação da Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP pro rata dia, calculada sobre o patrimônio líquido da companhia, até a data de 30 de novembro passado.
O pagamento do JCP vai ser efetuado em uma única parcela a ser paga nesta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.
O montante total bruto do JCP está sujeito à tributação pelo Imposto de Renda Retido na Fonte, à alíquota de 15%, conforme a legislação em vigor, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, para os quais não há retenção, ou acionistas domiciliados em países ou jurisdições para os quais a legislação estabeleça alíquota diversa, em ambos os casos desde que comprovem tal condição até o dia 7 de fevereiro de 2024.
A importância correspondente ao pagamento do JCP vai ser imputada no cálculo dos dividendos obrigatórios do exercício social de 2023.
Farão jus ao JCP os acionistas detentores de ações da companhia no dia 6 de fevereiro.
Dessa forma, as ações de emissão da companhia passaram a ser negociadas ex-juros na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão desde o dia 7 de fevereiro, inclusive.