
A Klabin (KLBN11) anunciou que a agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou seu rating em “BB+” na escala global e “AAA(bra)” na escala nacional, com a perspectiva estável para os ratings corporativos.
A Fitch reafirmou os IDRs (Issuer Default Ratings) de longo prazo em moedas estrangeira e local da Klabin em “BB+“, assim como o rating “BB+” das notas seniores da Klabin Austria GmbH, que contam com garantias da Klabin (KLBN11).
Mais sobre a decisão de Fitch para a Klabin (KLBN11)
A classificação reflete a liderança da companhia no setor de papel e embalagens no Brasil, além de sua sólida base florestal, estrutura de produção de baixo custo e elevado nível de integração vertical.
A agência destacou ainda a robustez da liquidez da Klabin e seu baixo risco de refinanciamento, fatores essenciais para a avaliação positiva.
A projeção para os próximos anos aponta uma desalavancagem gradual após a aquisição de 150 mil hectares de terras da Arauco (Projeto Caeté), com previsão de que a alavancagem líquida retorne para abaixo de 3,50x vezes em 2026.
Além disso, a companhia não mantém planos de investimentos significativos e negocia a monetização de parte dos ativos adquiridos, o que deve contribuir para melhorar seu perfil financeiro.