Ações

Klabin (KLBN11) inicia operações de nova unidade para produção de papelão ondulado

Unidade tem capacidade de produzir 240 mil toneladas por ano

Klabin (KLBN11) inicia operações de nova unidade para produção de papelão ondulado

A Klabin (KLBN11) anunciou, na última segunda-feira (22), que iniciou as operações da nova unidade de papelão ondulado. O chamado Projeto Figueira está localizado na cidade de Piracicaba, em São Paulo. 

A Unidade Figueira, que tem capacidade produtiva de 240 mil toneladas anuais, é fruto do aporte de R$ 1,6 bilhão e permitirá que a companhia alcance a marca de 1,2 milhão de toneladas de capacidade de conversão de papelão ondulado por ano.

Fabrica contará com duas onduladeiras e nove impressoras de altíssima qualidade. No startup, começam a operar uma onduladeira e quatro impressoras. Os demais equipamentos irão partir ao longo de 2024, acompanhando a conclusão do cronograma de construção e finalização da estrutura fabril.

A princípio, a produção será de 70 mil toneladas ainda este ano e deve alcançar o volume total projetado para a fábrica em 2026.

O aumento da capacidade de conversão de embalagens fortalece a visão de longo prazo da Klabin, que atua com um modelo de negócio integrado, diversificado e flexível.

“O Projeto Figueira é a conclusão de um importante momento de expansão e consolidação da Klabin no setor de embalagens. Temos em operação a mais moderna fábrica de papelão ondulado do país, agregando à Companhia máxima eficiência operacional, fortalecendo a nossa presença nos segmentos já atendidos, acompanhando o crescimento de nossos clientes e adicionando capacidade e tecnologia para novos clientes e mercados”, explicou Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.