A Light (LIGT3), empresa em recuperação judicial, deu início, nesta quinta-feira (11), a um procedimento de consent solicitation direcionado aos credores das subsidiárias Light SESA e Light Energia).
A medida visa facilitar a implementação do scheme of arrangement, de acordo com o United Kingdom Companies Act 2006, que vai tramitar na High Court of Justice da Inglaterra e do País de Gales.
A Consent Solicitation busca modificar a escritura das notes, com a transferência da governança das leis do Estado de Nova York (NY) para as leis da Inglaterra e do País de Gales, além de alterar a cláusula de foro para jurisdição inglesa.
A iniciativa faz parte do Restructuring Support and Lock-up Agreement, e permite que outros bondholders adiram por meio do Joinder Agreement anexo ao RSA.
Os interessados poderão aderir ao RSA com o envio do Joinder Agreement preenchido junto às informações das notes e seus créditos para a Light S.A. e seus assessores jurídicos.
A adesão pode ser realizada até a data da reunião de credores conforme a Practice Statement Letter emitida pela companhia.