O BTG Pactual realizou um NDR com a Localiza (RENT) para destacar as principais atualizações após o primeiro trimestre de 2023.
Uma das principais conclusões do banco é que a demanda por aluguel permanece resiliente, com potencial para aumentar os yields, principalmente no segmento de frota.
Além disso, o pico esperado para a depreciação migrou para o quarto trimestre de 2023.
Em relação ao aluguel, as margens estão melhores do que o esperado, beneficiando-se dos primeiros sinais de sinergias, alavancagem operacional e menores despesas de manutenção e marketing, segundo o BTG.
As margens dos seminovos devem continuar a diminuir gradativamente, atingindo singles normalizados
níveis de dígitos nos próximos trimestres.
A NDR mostrou que, apesar de um cenário macroeconômico difícil de pano de fundo, que impacta as métricas, os fundamentos permanecem intactos, principalmente devido ao aumento da escala pós-Locamerica.
Por fim, o BTG Pactual sinaliza uma perspectiva favorável impulsionada por menores taxas de juros, depreciação e melhor escala operacional.
O banco mantém recomendação de compra para os papéis RENT3, com preço-alvo de R$ 80,00. Nesta sexta-feira (19), as ações recuavam 0,33%, a R$ 62,73, por volta de 10:35.