SpaceRecomendações

"De bom a ótimo": BTG reitera recomendação de compra e eleva preço-alvo para Localiza (RENT3)

Analistas dizem que a companhia se destaca como um porto seguro no setor de transportes

- Divulgação
- Divulgação

Em meio ao aumento da aversão ao risco nos mercados de ações, os investidores buscam novos nomes e o movimento atual levou o BTG Pactual (BPAC11) a revisar seu modelo para as ações de Localiza (RENT3), com a inclusão de novas premissas e a integração de Unidas.

Apesar dos desafios persistentes no setor de indústria automotiva, a produção de veículos tem melhorado gradativamente, o que ajuda a Localiza (RENT3) a retomar sua frota, em processo de renovação e, portanto, seu crescimento recorrente.

A longo prazo, de acordo com o BTG Pactual, a companhia mostrou criação de valor excepcional desde o seu início, e demonstrou a resiliência de seus negócios durante vários ciclos da indústria, o que levou a avaliar a companhia como um ́porto seguro no setor de transportes.

Hoje, veem as ações negociadas a 16x P/L 23, (vs. 29,5x, em média de cinco anos), enquanto seus fundamentos LT estão mais fortes do que nunca, e oferecem espaço para múltiplas normalizações e/ou expansões.

Com isso, BTG reiterou a recomendação de compra e revisou o preço-alvo de R$ 75,00 para R$ 80,00.

Além disso, o banco aumentou a projeção de receita líquida de 2023 e 2024 em 44% e 64%, respectivamente, enquanto esperam que o EBITDA (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) tem sido estimada em crescimento de 143% e 153% nos respectivos anos.

Já o lucro líquido deve crescer 76% em 2023 e 106% em 2024.