Recomendações

Lojas Renner (LREN3): Itaú BBA revisa ações da varejista

O Itaú BBA atualizou os números e reiterou o preço justo de R$ 31,00 por ação para LREN3 e classificação market perform

- Divulgação/Renner
- Divulgação/Renner

Em relatório publicado no último domingo (28), o Itaú BBA apresentou uma análise detalhada da dinâmica do portfólio co-branded de Lojas Renner (LREN3).

No material, os analistas argumentam que as provisões provavelmente aumentarão como porcentagem da formação de NPL no futuro, que compensam algumas das notícias que o setor de varejo tem visto.

O Itaú BBA atualizou os números e reiterou o preço justo de R$ 31,00 por ação para LREN3 e classificação market perform, pois acreditam que os múltiplos atuais (17x P/E 2023) refletem adequamente as perspectivas de crescimento mais suaves que agora veem para os próximos anos.

Eles assumem um nível de provisionamento mais rígido em 2023, já que os modelos de crédito incluem dados de 2022 e, portanto, exigem maiores provisões de front-end para a Renner.

Ao assumir mais qualidade de crédito normalizada no próximo ano (NPL 90+ em queda consistentemente), preveem que os níveis de provisionamento líquido da Lojas Renner serão consistentemente acima de sua taxa de formação de mais de 90 NPL, o que deve trazer o índice de cobertura de volta para 120% até o final do ano que vem.

As novas estimativas implicam um melhor cenário para o negócio de varejo em 2023, parcialmente compensado por um cenário mais desafiador para Realize.