Recomendações

Lojas Renner (LREN3): Terceiro trimestre melhor que o esperado, impulsionado pelo varejo, avalia GS

Embora as vendas de mercadorias tenham sido impactadas negativamente por temperaturas adversas, as margens brutas se recuperaram para os níveis de 2019, avaliam analistas

- Divulgação/Renner
- Divulgação/Renner

A Lojas Renner (LREN3) apresentou resultados um tanto mistos, embora melhores do que se temia, avalia o Goldman Sachs.

Embora as vendas de mercadorias tenham sido impactadas negativamente por temperaturas adversas, as margens brutas se recuperaram para os níveis de 2019 e alguma alavancagem operacional começou a aparecer.

Os resultados da operação de financiamento ao consumidor permaneceram fracos, mas analistas acreditam que isso era amplamente esperado.

Ao todo, a receita líquida consolidada ficou em linha com o consenso de Bloomberg, enquanto o EBITDA ajustado ficou +4% acima.

Em razão disso, o Goldman Sachs mantém recomendação de compra, ao preço-alvo de R$ 37,00 em doze meses. Analistas afirmam que continuam a ver a Lojas Renner como uma história de varejo discricionário de alta qualidade, com execução consistente e um algoritmo de crescimento confiável.

Em seus cálculos, o Goldman Sachs afirma que os papéis LREN3 são negociados a um P/L de 19X em 2023E, um desconto em relação aos seus P/Ls médios de 12 meses de 5 e 10 anos de 26X e 23X.