Nova liderança

M. Dias Branco (MDIA3) nomeia novos vice-presidentes para as áreas Comercial e de Supply Chain

As mudanças fazem parte da estratégia da companhia para fortalecer sua posição de mercado, impulsionar o crescimento e aumentar a eficiência operacional

Fábrica da M. Dias Branco em Fortaleza/CE - M. Dias Branco/Divulgação
Fábrica da M. Dias Branco em Fortaleza/CE - M. Dias Branco/Divulgação

A M. Dias Branco (MDIA3), uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, anunciou nesta terça-feira (25) a nomeação de novos executivos para cargos estratégicos em sua estrutura organizacional.

As mudanças fazem parte da estratégia da companhia para fortalecer sua posição de mercado, impulsionar o crescimento e aumentar a eficiência operacional.

Vice-Presidência Comercial de M. Dias Branco (MDIA3)

O cargo vai ser ocupado por Mateus Bastos Serra de Alencar, que assume a função a partir de 10 de março de 2025.

O executivo possui 25 anos de experiência na Ambev (ABEV3) e um extenso histórico no setor de bens de consumo, com passagens por operações estratégicas no Brasil e na China.

Seu foco inclui liderança comercial, expansão de mercado e transformação de negócios.

Alencar se destaca por sua capacidade de implementar estratégias inovadoras, otimizar processos e desenvolver equipes de alto desempenho.

Vice-Presidência de Supply Chain

Sidney Leite dos Santos, que ocupava o cargo interinamente desde novembro de 2024, foi efetivado na posição.

Com 35 anos de experiência nas indústrias de bebidas e alimentos, Sidney possui sólida atuação em gestão industrial e operações.

Antes de sua nomeação, ocupava a posição de Diretor Executivo Técnico e de Operações da M. Dias Branco (MDIA3) e já passou por empresas como Vonpar Coca-Cola, Norsa Refrigerantes e Cervejaria Kaiser Brasil.

Além disso, possui experiência internacional na Alemanha, China, Estados Unidos e Itália.

A companhia ressaltou que as mudanças fazem parte de um plano estruturado para aprimorar a eficiência, otimizar a cadeia de suprimentos e fortalecer a performance comercial.