A XP Investimentos realizou uma reunião com o top management da M. Dias Branco (MDIA3). De acordo com os analistas, o encontro reforçou a percepção positiva de que a companhia deve voltar ao radar dos investidores.
Na opinião de Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, com as ações em alta de cerca de 21,0% no acumulado do ano, os investidores questionam se os recentes fatores positivos se sustentarão.
Os fundamentos macroeconômicos, principalmente a dinâmica de preços e custos, ainda são sólidos para os analistas.
Alencar e Fonseca esperam que um impacto positivo dos preços mais baixos do trigo e do óleo de palma seja parcialmente capturado no segundo trimestre.
Em menor escala e com perspectiva de médio prazo, micro drivers como mudanças na gestão, além de uma estratégia nas regiões de ataque e defesa mais assertiva também devem ser positivos.
Por fim, analistas declararam estar mais confortáveis em relação às potenciais mudanças tributárias após a reunião. Nesse sentido, reiteraram a recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 44,60 – o que implica em um potencial de valorização de 6,78% sobre a cotação atual.