A parceria estratégica para vendas cruzadas entre Magazine Luiza (MGLU3) e o AliExpress passou a valer. O acordo permite que produtos sejam comercializados nas plataformas digitais de ambas as empresas.
Esse acordo marca um momento inédito para os dois grupos: o Magazine Luiza passa a atuar como vendedor no marketplace de outra empresa pela primeira vez, enquanto o AliExpress utiliza uma plataforma diferente para comercializar seus produtos.
O processo de negociação entre as empresas durou cerca de sete meses.
A parceria foi formalizada pouco após a aprovação, pelo Congresso Nacional, de uma nova taxação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50,00, realizada em plataformas de e-commerce que participam do programa Remessa Conforme, da Receita Federal.
Entre os destaques da colaboração está a inclusão da linha Choice do AliExpress, um serviço premium que oferece itens selecionados com melhor custo-benefício e prazos de entrega mais rápidos, na oferta do Magalu.
Além disso, o AliExpress oferecerá vantagens aos consumidores que adquirirem produtos vendidos pelo Magazine Luiza, como cupons de até 10% de desconto, cashback de até 10% e parcelamento em até 12 vezes sem juros em itens selecionados.
Os produtos do Magalu vendidos no AliExpress terão um selo de identificação e estarão em uma seção especial chamada “Do Brasil”, que destaca produtos de vendedores locais.
A operação já está se preparando para fortalecer as ofertas em grandes datas do varejo, como Black Friday, Natal e o Dia do Solteiro, comemorado em 11 de novembro.