SpaceRecomendações

Ágora e Bradesco BBI: Marcopolo (POMO4) deve ser a surpresa positiva na temporada do 4º tri

Em material assinado pelos analistas Victor Mizuaki e Renato Chanes, foi projetada uma margem EBITDA no quarto trimestre de 2022 de 11,4%

Marcopolo - Divulgação
Marcopolo - Divulgação

Na visão de Ágora Investimentos e Bradesco BBI, a Marcopolo (POMO4) deve aproveitar a evolução das entregas da edição 2022 do programa “Caminho da Escola” e um melhor mix de ônibus rodoviários, para sustentar a expansão sequencial da margem EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Em material assinado pelos analistas Victor Mizuaki e Renato Chanes, foi projetada uma margem EBITDA no quarto trimestre de 2022 de 11,4% (avanço de 4,1 p.p. versus o trimestre anterior).

Eles mantêm uma recomendação de compra para os papéis, com preço-alvo de R$ 5,00.

A Iochpe-Maxion (MYPK3), por sua vez, deve apresentar expansão de margem bruta de 0,70 p.p. entre outubro e dezembro, embora o EBITDA deva ser pressionado por despesas de consultoria com o ataque cibernético de dezembro.

Já a Tupy (TUPY3) também pode apresentar aumento da margem EBITDA de 0,30 p.p no trimestre (exceto MWM), com o alívio da pressão de custos.

E, por fim, a Weg deve apresentar um desempenho praticamente estável, ao passo que Randon (RAPT4) e Metal Leve (LEVE3) devem apresentar margens menores.