
A rede de moda Marisa Lojas (AMAR3) encerrou o último trimestre de 2024 com um lucro líquido de R$ 5,8 milhões, e, com isso, a companhia interrompeu uma sequência de doze trimestres consecutivos de prejuízos. O resultado positivo foi fruto de um intenso processo de reestruturação iniciado no segundo semestre de 2024.
“Foram seis meses de trabalho focado na redução de despesas, melhora na receita, ajuste do portfólio e reposicionamento da marca”, afirmou o CEO da companhia, Edson Garcia, a agência Reuters.
Entre as estratégias adotadas, a varejista redefiniu seu público-alvo, retomou o foco na classe C e suas famílias, renegociou dívidas com fornecedores, ampliou o portfólio de produtos e reformulou suas lojas.
Para 2025, a empresa pretende estabilizar a operação e reforçar a execução de sua estratégia. “Nos próximos dois anos, não prevemos expansão do parque de lojas, mas manteremos o foco na eficiência operacional”, destacou Garcia.