O Mater Dei (MATD3) anunciou uma parceria com a Atlântica Hospitais da Bradesco Saúde, o veículo de investimento da seguradora de saúde para operações hospitalares, na qual criarão uma joint venture (JV) para desenvolver e operar um hospital geral de alta complexidade (ou seja, 250-300 camas) na zona norte da cidade de São Paulo.
A Mater Dei/Atlantica Hospitais deterá 49%/51% da JV, respectivamente. O ativo deverá atender a todos os tipos de planos de saúde, não sendo exclusivo para os beneficiários do Bradesco Saúde, conforme o anúncio. A JV proposta está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias necessárias.
Para o Goldman Sachs, a estratégia é positiva para a empresa. O projeto proposto marca a entrada da companhia em São Paulo.
"Acreditamos que o Bradesco Saúde poderia ser um contribuinte relevante para o influxo de pacientes, dada a sua sólida presença na região. Este movimento sinaliza que a MATD/Bradesco Saúde parece ter estreitado ainda mais a relação comercial entre ambas as partes", diz o relatório.
Os analistas recomendam compra na ação MATD3, com preço-alvo de R$ 11,00 por ação em doze meses.