Às 15:09, as ações de Moura Dubeux (MDNE3) subiam 1,26%, ao preço de R$ 6,44 cada. O movimento sucede a classificação que a agência Fitch deu para a empresa.
Foi elevado o rating para ‘BBB+(bra)’, com perspectiva estável, do rating anterior de ‘BBB-(bra)’.
De acordo com a agência, a elevação do rating reflete a expectativa de que a Moura Dubeux vai continuar com a recuperação de sua rentabilidade e de que a companhia vai manter resultados operacionais adequados.
O rating permanece sustentado pelo reduzido endividamento e pela adequada liquidez da empresa, o que a favorece dentro de seu novo ciclo de crescimento, diz Fitch.
A mediana escala de operações da Moura Dubeux e os elevados riscos do negócio de incorporação imobiliária, de natureza cíclica e volátil, também foram incorporados à análise.
“A classificação considera, ainda, o importante desafio da Moura Dubeux de ampliar os lançamentos de projetos e gerenciar maiores necessidades de capital de giro em um ambiente de negócios adverso, com aumento das taxas de juros e pressões inflacionárias nos custos, ao mesmo tempo em que a companhia preserva seus indicadores operacionais e suas conservadoras estrutura de capital e liquidez”, conclui a agência.