A agência de classificação de risco Standard and Poors (S&P) alterou o rating nacional de longo prazo da MRV (MRVE3) para ‘brA+’, com a perspectiva do rating corporativo estável.
Ações
MRV (MRVE3): S&P altera rating nacional de longo prazo para brA+
Agência de classificação de risco alterou a perspectiva para rating corporativo estável
Presença cresce
Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em Recife e expande operações em Pernambuco
A nova loja está localizada no bairro de Boa Viagem, na capital Recife, e consolida a presença do grupo com 10 operações na Grande Recife e 12 lojas no estado
Fatia ficou maior
Assaí (ASAI3): Sharp Capital informa participação de 4,22%
Além das ações diretamente detidas, a Sharp Capital destacou que os fundos sob sua gestão possuem contratos de empréstimo doador equivalentes a 23.181.368 ações ordinárias, correspondentes a 1,710% do capital social da Assaí (ASAI3)
Diretrizes reafirmadas
Petrobras (PETR4) aprova Plano Estratégico 2050 e Plano de Negócios 2025-2029, com foco em sustentabilidade e crescimento
Ambos foram aprovados pelo Conselho de Administração e sinalizam o compromisso da estatal em alinhar suas operações à transição energética global, sem abrir mão de seu papel central na economia brasileira
Reenquadramento
AgroGalaxy (AGXY3) apresenta cronograma preliminar para grupamento de ações
A medida visa alinhar o valor dos papéis às exigências da B3, uma vez que as ações estão negociadas abaixo de R$ 1,00, patamar mínimo estabelecido pelas normas da Bolsa
CAPEX
Sanepar (SAPR11) anuncia plano de investimentos de R$ 11,82 bilhões entre 2025 e 2029
Empresa reforçou que o plano de investimentos reflete seu compromisso com a universalização do acesso ao saneamento básico, uma meta amplamente alinhada à política nacional do setor
Negócios
CBA (CBAV3) anuncia venda de fatia na Alunorte, por R$ 236,8 milhões
A operação reflete a estratégia da CBA de priorizar seu core business voltado para a produção de alumínio e reforçar sua autossuficiência na cadeia produtiva, característica destacada como uma de suas principais vantagens competitivas