Recomendações

Multiplan (MULT3): Itaú BBA remove papéis da seleção Brazil Buy List. Quem substitui a operadora?

Entretanto, analistas ressaltaram que a companhia continua com preferência deles no setor de shoppings

-
-

Em relatório publicado nesta quarta-feira (28), o Itaú BBA atualizou sua carteira Brazil Buy List, com mudança na exposição dentro do setor doméstico. Multiplan (MULT3) foi removida do portfólio.

Em seu lugar, analistas incluíram Cyrela (CYRE3), ação que os especialistas acreditam que tem mais espaço para se beneficiar de uma potencial redução do prêmio de risco nas curvas de juros.

Ainda hoje (28), o banco elevou a recomendação de Cyrela de neutra para compra, com base em assimetrias positivas na tese de investimento da companhia.

Eles pontuam que, embora a Multiplan também possa beneficiar de uma potencial redução no prêmio de risco nas taxas de juros de longo prazo, creem que a Cyrela vai apresentar um desempenho superior ao da operadora de shoppings, com o mercado em um modo de maior apetite a risco.

A Multiplan tem reduzido com sucesso a defasagem entre o ajuste de seus aluguéis e o IGP-M desde o início da pandemia nos últimos trimestres, ajudada por fortes vendas de seus locatários e pela sua carteira premium, pondera o Itaú BBA.

Ao olhar para frente, os analistas estimam que os aumentos dos aluguéis acima da inflação são menos prováveis, e não veem catalisadores de curto prazo para a ação.

Ainda assim, ressaltaram que a companhia continua com preferência no espaço dos shoppings. A ação registrou um desempenho acima do índice em 6,7% desde a sua inclusão no final de março deste ano.

Neste contexto, a composição atualizada da Brazil Buy List fica: Assaí (ASAI3), Banco do Brasil (BBAS3), BTG Pactual (BPAC11), Cyrela
(CYRE3), Eletrobras (ELET3), Energisa (ENGI11), Gerdau (GGBR4), MRV (MRVE3), Vale (VALE3) e Vivara (VIVA3)
.