Recomendações

Natura (NTCO3): BB corta preço-alvo e mantém recomendação neutra

Valorização dos papéis perdeu força com a divulgação dos resultados do período entre abril e junho, que vieram fracos e retratam um cenário de vendas, margens e fluxo de caixa pressionados

-
-

Em relatório publicado nesta quarta-feira (24), o BB Investimentos cortou o preço-alvo das ações de Natura (NTCO3) de R$ 29,10 para R$ 20,40 ao fim de 2023, com recomendação neutra.

Os papéis acumularam alta próxima de 40% no acumulado do segundo semestre a 4 de agosto, amparado por um movimento de retorno do setor de consumo ao radar dos investidores diante de perspectivas mais favoráveis em relação à pressão inflacionária.

Contudo, a valorização perdeu força com a divulgação dos resultados do período entre abril e junho, que vieram fracos e retratam um cenário de vendas, margens e fluxo de caixa pressionados.

Nesse contexto, as ações acumulam queda de aproximadamente 7,0% nos últimos trinta dias e de cerca de 40% desde o início do ano.

De acordo com o BB, o preço corrente do papel reflete a desconfiança dos investidores quanto à capacidade do Grupo em recuperar as unidades de negócios que apresentam baixo desempenho (Avon International e The Body Shop).

No curto prazo, entendem que as ações do grupo devem continuar pressionadas, diante da persistência inflacionária na Europa e o impacto negativo
que a guerra entre Rússia e Ucrânia gera nos negócios.