Ações

OdontoPrev (ODPV3) anuncia programa de recompra de até 10 milhões de ações

A companhia visa maximizar a geração de valor para os acionistas, dado que, na visão da companhia, o valor atual das ações não reflete os fundamentos

- Pixabay
- Pixabay

O conselho de administração da OdontoPrev (ODPV3) aprovou a realização de um novo programa de recompra de até 10.000.000 (dez milhões) de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, sem redução de seu capital social, representativas, de aproximadamente 3,90% das ações ordinárias de emissão em circulação no mercado, mediante a utilização de recursos mantidos nas contas de Reserva Estatutária de Capital Regulatório e de Reserva de Investimentos e Expansão.

Vai caber à diretoria definir a oportunidade e a quantidade de ações a serem efetivamente adquiridas, observados os limites e o prazo de validade desta autorização.

A decisão de cancelamento das ações mantidas em tesouraria pode ser tomada oportunamente, pelo conselho de administração, e comunicada ao mercado. 

A companhia visa maximizar a geração de valor para os acionistas, dado que, na visão da companhia, o valor atual das ações não reflete os fundamentos do modelo de negócios, ativos e perspectiva de retorno futuro e geração de resultados.

O prazo máximo para liquidação da operação ora autorizada foi de até 18 (dezoito) meses a contar a partir da próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, e inclusive, vai caber à diretoria definir o melhor momento para as aquisições.

No momento, a companhia possui 258.860.067 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal em circulação no mercado, e não existem ações em tesouraria.

O preço de compra das ações vai ser pago mediante utilização de recursos disponíveis oriundos das contas de Reserva Estatutária de Capital Regulatório e de Reserva de Investimentos e Expansão que, conforme Demonstrações Financeiras (DFs) Anuais com data-base de 31 de dezembro de 2023, totalizam aproximadamente R$ 271.844.000,00.