A XP Investimentos iniciou sua cobertura para a Odontoprev (ODPV3) com recomendação de neutro e preço-alvo de R$ 11,9 por ação para o final de 2024, com esperança de algum crescimento adicional, mesmo que lento.
"Consideramos a capacidade da Odontoprev de transformar os lucros em FCFE como uma peça importante da tese. Além disso, o ROE está bem acima do custo de capital, dado o perfil asset-light da empresa", comenta a casa.
A XP estima um dividend yield de 6,2% para 2024, com um retorno esperado total de 6,8%.
Segundo a casa, os planos odontológicos tendem a ter dinâmicas diferentes quando comparados aos planos de saúde. Nos planos odontológicos, à medida que uma determinada parcela da carteira amadurece, a sua sinistralidade (DLR) se estabiliza em decorrência de uma baixa inflação de custos combinada com aumentos de preços igualmente baixos.
Por isso, a XP acredita que: "Há um claro ganho de escala, e a Odontoprev é a empresa com maior escala, dado que lidera o mercado com 8,5 milhões de beneficiários de planos odontológicos, equivalente a 26% do mercado brasileiro".
"Vemos espaço para a empresa buscar maior crescimento a partir da maior penetração em planos de saúde e consolidação da parcela fragmentada do mercado", conclui a casa.
Nesta sexta-feira (22), por volta das 10h10, as ações ODPV3 operavam com alta de 0,17% a R$ 11,91.
Conteúdo