A Oi (OIBR3)(OIBR4) comunicou na última sexta-feira, 27, que fechou um contrato com a IHS Brasil para a venda de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), que reúne imóveis e torres.
A operação está vinculada ao plano de recuperação judicial da companhia e procura a transferência de 100% das ações da SPE Imóveis e Torres Selecionados para a IHS.
Condições para a conclusão do contrato
De acordo com o comunicado enviado pela Oi à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a conclusão da transação depende do cumprimento de condições precedentes previstas no contrato firmado entre as partes.
A empresa destacou que usará parte dos Créditos do Credor Take or Pay sem Garantia – Opção I para realizar o pagamento. A IHS detém esses créditos contra a operadora de telefonia.
Plano de recuperação judicial da Oi
A transação foi estruturada como um Contrato de Cessão de Infraestruturas, modalidade conhecida como Credor Take or Pay sem Garantia – Opção I.
Assim, esse tipo de contrato prevê que a IHS efetue os pagamentos utilizando os créditos já existentes em relação à Oi, alinhando os interesses de ambas as partes no processo de recuperação judicial.
A SPE Imóveis e Torres Selecionados, cuja propriedade será integralmente transferida para a IHS após a conclusão da negociação, é uma unidade produtiva isolada.
A Oi oficializou o contrato, mas não revelou o valor total da transação. Porém, essa movimentação faz parte plano de reestruturação da operadora, que segue em recuperação judicial desde 2016.
Proposta de compra de ativos
Na sexta-feira (20), a Oi anunciou a proposta da Mileto Tecnologia para a aquisição de seus ativos relacionados à operação de TV por assinatura.
Assim, a empresa realizará a transação criando uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), que reunirá 100% dos ativos relacionados à TV por assinatura. Porém, ela não divulgou o valor da oferta. Veja mais sobre o acordo aqui.