Rodrigo Modesto de Abreu vai deixar o cargo de diretor-presidente da Oi (OIBR3)(OIBR4) com o fim de seu mandato de dois anos, uma vez que o executivo e o conselho de administração, em comum acordo, decidiram pela não-renovação de sua gerência para o próximo período.
De acordo com a operadora, Abreu vai seguir como membro do conselho de administração, e, por solicitação do colegiado, vai integrar as negociações com credores, no âmbito da proposta de novo plano de recuperação judicial, que deve ser apresentada ainda neste mês, e a conclusão de outras discussões com órgãos como a Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e mesmo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Para substituí-lo, o colegiado nomeou Mateus Affonso Bandeira, membro independente do conselho de administração e então líder do Comitê de Gente, Governança e Nomeações.
Bandeira ainda possui um assento como membro do conselho de administração da Vibra (VBBR3), da Marcopolo (POMO4) e da Intelbras (INTB3), e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul (BRSR6), além de ter assumido, no passado, a função de Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul (RS).